sábado, 26 de junho de 2010

Da janela da minha casa...

Limparam a palmeira que me impedia de ver o que agora vejo da janela da sala. Descobri que passei a ter perante os olhos o núcleo habitacional ligado às minhas origens, bem no centro do Monte Estoril. Na casa mais à esquerda, no 1.º andar, do qual se vêem as janelas das traseiras, nasceu o meu pai em 1922. Poucos anos mais tarde, foi morar para a cave da casa ao lado na fotografia. Ambas dão para a Avenida de S. Pedro. Em 1933, com 11 anos, mudou-se para a ponta direita que está encoberta, da casa mais próxima, a do telhado novo, na Rua do Hangar. Ou melhor, para a casa que ali existiu até 2006. Esta, naturalmente é novinha «em folha» e, ainda, está por estrear. O meu pai morou naquela casa até falecer, em 1992. Foi aí que eu nasci e morei até me casar. Mudei, então, para a casa onde ainda estou há 35 anos. Por seu lado, a minha mãe viveu até 2006 na tal casa desaparecida. Devido às obras, foi, então morar para a casa comprida com o telhado velho, exactamente em frente onde o meu pai morou em pequeno. Aí ficou até falecer em 2009. Por cima de todos estes telhados, consigo ver a entrada do rio Tejo. Mas, a verdade é que, há 35 anos, a vista para o mar era bem maior. Mesmo assim, considero-me um felizardo, pois, nascer e viver no Monte Estoril não é para todos…

Sem comentários:

Enviar um comentário