sábado, 17 de outubro de 2009

Gostava de perceber os juízes...

Então a pena máxima em Portugal não é de 25 anos? É e poucas coisas existem piores do que matar uma pessoa, acho eu! Pois, a juíza de um tribunal condenou a 18 anos de cadeia um fulano que matou um ourives na sequência de um assalto... E mais dois anos pelo assalto... E mais 45 000 euros de indemnização à família da vítima... Vamos por partes: os euros viste-los, pois o fulano não tem onde «cair morto» e não é na cadeia que vai enriquecer (só se eles podem jogar no Euromilhões...). Logo, a família da vítima vai ter que «mandar mais postais»! Os dois anos pelo assalto, tudo bem... Agora, só 18 anos pela morte de um indivíduo na sequência de um assalto à mão armada, não se mostrando o fulano minimamente arrependido (mesmo que estivesse...), é que eu acho que é um atentado à minha inteligência... A «sô dona» juíza arranjou atenuantes onde? No facto de o tipo ter só 21 anos e ainda poder vir a fazer muitos assaltos? O que será preciso para a «sô dona» juíza dar os 25 anos? Matar uns trinta gajos de uma vez só? Infelizmente, este é apenas um caso. Muitas mais setenças são proferidas em situações idênticas, sem que se perceba bem o critério... Atenção: eu nada percebo dessas coisas da Justiça. Mas, como cidadão, gostava de perceber os juízes. O que me faz mais confusão é que estes indivíduos são omnipotentes... Que o sejam, mas que façam as coisas de modo a que todos percebam...

Sem comentários:

Enviar um comentário