quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Era para rir, se não fosse tão perigoso...

Outro dia disse que Duarte Pio Bragança era de «encher a moca a rir». Pelos vistos não é só ele. Sei que não se deve «bater no ceguinho», mas a comunicação do Professor Cavaco Silva está para lá do que se podia esperar de uma figura que - quer se goste da pessoa ou não - deve o garante do funcionamento das instituições da República. Como foi possível a Cavaco Silva misturar «alhos com bugalhos», omitir factos e fazer acusações, quando o aproveitamento de toda a «história» das «escutas» foi feita pelo PSD? Como foi possível afirmar perante toda a gente que é um autêntico ignorante em questões de informática? Como foi possível defender e não defender, demitir e não demitir, esquecer que quem «levantou a lebre» da participação da assessora no programa do PSD foi o próprio site do PSD e um jornal «amigo»? Não, não é possível aceitar-se este tipo de intervenções saloias de alguém que, por omissão, meteu o «pé na argola» e agora quer safar-se aos olhos do povo. Pior do que isso - mas já esperado - foi a comunicação nojenta do PSD através de Marques Guedes (o ex-chefe da segurança de Ecclestone na Fórmula I). Aliás, a do PCP não lhe ficou atrás.
E que grandes dificuldades tiveram ontem os «politólogos» na SIC Notícias. Até Luís Delgado se atirou ao homem. Claro que Nuno Rogeiro desatou a inventar os «cenários» que muito gostava que acontecessem, como o PR não convidar Sócrates a formar Governo. Neste aspecto, acho que o PS (que esteve muito bem no «desmontar» da comunicação) e o Professor vão ter, obrigatoriamente que se entenderem, embora este tenha demonstrado com clareza, quão aborrecido está por a «velha senhora» ter ido «com os porcos»...

1 comentário:

  1. A minha cara caiu no chão enquanto ia ouvindo o professor a dizer asneira atrás de asneira. Estaria a ouvir bem? Pensei cá com os meus botões: "Pronto... pifou, queimou os circuitos, passou-se...".
    Desta vez nem os carapaus alimados da Maria amenizaram aquele azedume arrogante que caracterizam o prof. É que não sabe mesmo perder e afinal a tão apregoada inteligência de que seria dono...??? Realmente seria de rir se não fosse tão grave.

    ResponderEliminar