sábado, 26 de setembro de 2009

Pronto, já reflecti...

E muito. Principalmente na praia e, depois do sol, nevoeiro e banhoca, à frente de umas sardinhas assadas no «Baiuka». E o resultado é este:

Com duas excepções, sempre votei à esquerda do PS. As excepções foram as legislativas de 2002 e as europeias deste ano. Em ambas o PS perdeu. Como «não há duas sem três», amanhã vou votar PS. Ou melhor, vou votar para que José Sócrates seja o próximo primeiro-ministro. Espero que «à terceira seja de vez» e o PS ganhe. Bom, se perder, também, já estou habituado, pois com o meu voto nunca um partido ganhou qualquer eleição legislativa...

Vou votar PS, por quê? Porque José Sócrates teve a coragem de pôr Portugal a avançar em muitos dos domínios em que o atraso era evidente. Enfrentou as «corporações» bem instaladas e com isso ganhou inimigos, intrigas, votos perdidos. Na realidade, os que o criticam não se importam que as outras «corporações» sejam molestadas. Mas quando se trata da sua... «alto e pára o baile»... Além disso, dos «candidatos» a primeiro-ministro haverá algum com maior sentido de Estado do que ele? Nem «de bico». Sei que nem todos concordam comigo, mas é assim que eu sinto. E a maior parte das pessoas que o criticam, se analisassem com alguma distância o que se passou nestes quatro anos e meio, sem embarcar no «diz que disse» fácil, certamente teriam uma opinião similar... Amanhã joga-se muito mais do que parece...

2 comentários:

  1. Muito bom dia,
    Mais uma vez os meus parabéns e admiração pela sua maneira de estar! Tenho um certo orgulho em o conhecer.
    Como sabe nestas questões politicas estamos em lados opostos, como tal e se votou PS e eles perderam eu votei PSD e eles ganharam, isto nas últimas europeias.
    Há pouco mais de 15 minutos, voltei a confirmar a minha convicção e concretizei o meu dever cívico, colocando a cruzinha no local apropriado, aguardemos pelas 20 horas.
    Quanto ás suas certezas quanto ao Sr. "inginheiro", deixe que lhe diga, que para quem, e bem, é tão exigente para consigo e para com os outros, ao admirar esta personagem de plástico, arrogante e pouco séria, me deixa de certo modo convicto, que só o faz, porque é incapaz de colocar a cruzinha no PPD/PSD e tem a certeza que nos outros então seria um voto desperdiçado.
    Deixe que lhe diga, que o que me leva a contrariá-lo nestas questões não é tanto o que supostamente o Sr. "inginheiro" fez, mas sim como o fez e principalmente o que podia ter feito e não fez.
    Para terminar deixo-lhe uma sugestão financeira, agora que tem de comprar um carrito novo, aplique uns euros na Mota/Engil, parece que devido aos resultados das sondagens, as acções desta Empresa estão a subir em flecha, mas só o faça se tem a certeza que o ducto Sr. ganha a coisa com maioria.
    Cumprimentos,
    O Bem Aventurado.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, temos pena! E mais pena tenho que uma pessoa tão bem aventurada alinhe com a área mais conservadora da população... Enfim, temos percursos e vivências diferentes. A minha memória não é curta e, principalmente o meu maior objectivo foi alcançado: a sua «velha senhora» já era. Portugal não pode ficar à mercê dos salazaristas envergonhados que transformaram a sigla ANP em «PPD-PSD». Mas você é muito novo (e pelos vistos, bem instalado na vida) para entender estas coisas. Fiquemos por aqui...

    ResponderEliminar