quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E o famoso «segredo de justiça», onde está?

São preocupantes as novidades sobre a alegada corrupção que envolve o indivíduo de Aveiro e altos dirigentes de empresas públicas. Bom, na verdade, novidades, novidades, não são... Se há corrupção, como se diz que há, ela tem de aparecer, mais tarde ou mais cedo!
Aquilo que é verdadeiramente preocupante, é outra «não novidade»: os jornais e as televisões terem acesso a tudo quanto se diz nas investigações... Segredo de justiça? Não há! E se os indivíduos acusados são corruptores uns e foram corrompidos outros, o que dizer de quem passa as informações aos jornais, com o agravante de serem membros dos órgãos de investigação e da magistratura? Não são corruptos? Não contribuem para o mal estar da sociedade? Como é que se pode acreditar na justiça, quando os seus agentes agem como corruptos? Isto sem falar no facto de que provocam, imediatamente o «julgamento popular»... Por muito inocente que uma pessoa esteja, logo que julgado «na praça pública», passa a culpado sem agravo! Mas, é assim, na nossa sociedade de «bons costumes»: os jornalistas não são corruptores, são, apenas, indivíduos «do melhor que há», que têm «fontes»...
Apetecia-me terminar com um palavrão...

1 comentário:

  1. O segredo de justiça... ou a falta! A liberdade de informação, ou o mau uso dessa liberdade... há que ter a maior audiência, há vender mais jornais... mesmo que se invente um bocado levando a que a verdade fique ainda mais baralhada e fora do conhecimento das pessoas como eu... o povo.

    ResponderEliminar