quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Boas Festas...

Hoje, 24 de Dezembro, faz 9 meses que faleceu a minha mãe. É a primeira vez na minha vida que vou passar o Natal sem a minha mãe. Se excluir, é claro, os anos de 1973 e 1974, nos quais fui obrigado a passar o Natal bem longe, no norte de Angola. Com o meu pai foi diferente, pois, como era da marinha mercante, passámos muitos natais separados. Algumas vezes, chegou a sair para viagem na véspera ou no próprio dia de Natal. Apesar de tudo, se toda a gente - crentes e não crentes (como eu...) - pudesse passar estas Festas, pelo menos, como eu as passo, seria fantástico. É uma Utopia, bem sei! Na verdade, já acreditei mais do que acredito agora na possibilidade do Mundo poder, um dia, vir a ser mais fraterno, solidário e igualitário. Mas... haja esperança! Boas Festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário